domingo, 27 de março de 2022

Alimento para o espírito: benevolência!

 Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Disse Noemi às suas noras: Ide, voltai cada uma à casa de sua mãe; e o Senhor use convosco de Benevolência, como vós usastes com os falecidos e comigo. Rute 1:8

Os dicionários registram que benevolência quer dizer simpatia e boa vontade para com as pessoas. Também significa bondade, humanidade, generosidade, magnanimidade, graça. Ser benevolente, portanto, significa demonstrar bondade ou boa vontade em relação a outras pessoas, revelando altruísmo e empatia.  Quem é benevolente demonstra afeto e estima em relação a outras pessoas, dando apoio aos interesses alheios, em vez de deixar-se controlar pelo egoísmo. A Bíblia nos diz que Deus é benevolente, imaculado e sem pecados e Nele devemos nos espelhar para agirmos em relação aos nossos semelhantes.

 

Para orar neste dia:

Amado Deus, peço-lhe que aumente a minha disposição para praticar atos e falas benevolentes, buscando fazer isso não só ao longo do dia de hoje, mas em todo o tempo e que ao final de cada dia, antes de dormir, eu possa fazer uma auto verificação sobre meus atos, sobre minhas falas, e meus pensamentos para saber se fiz algo inadequado, se provoquei tristeza, ou conflito com  alguém, em vez demonstrar compreensão e solidariedade e, assim, possa repensar o meu comportamento e agir doravante segundo o Senhor espera de mim. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...