quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Alimento para o espírito: sabedoria

 


Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, Provérbios 3:13

Deus é a fonte e Senhor de toda a sabedoria. Ele é onisciente, tudo sabe e rege todas as coisas de acordo com o Seu conhecimento e quem deseja viver de acordo com os Seus princípios deve aprender a seguir os mandamentos de Deus e obedecer à Sua palavra. A Bíblia nos diz que as pessoas devem buscar uma vida mais sensata e sábia e quem conhece a Palavra de Deus se comporta de acordo com os Seus mandamentos e aprende a viver de forma sábia. Obter sabedoria deve ser um dos alvos do cristão e a melhor forma de fazer isso é se aproximar de Deus e pedir que Ele nos torne mais sábios a cada dia, pois equilíbrio, bom senso e inteligência são valores que podem ser desenvolvidos diariamente e nos aproximam do Criador.

 

Para orar neste dia:

Senhor, meu Deus, peço-lhe, neste dia, orientação para que eu possa dirigir os meus passos de forma sábia, coerente e equilibrada! Que eu jamais tome decisões insensatas ou intempestivas. Dá-me discernimento para compreender a Sua direção e coragem para fazer o que precisa ser feito, dentro dos Seus princípios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...