segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Mas ele me respondeu: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo. Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim. 2 Coríntios 12: 9-10



O apóstolo Paulo nos faz refletir sobre como devemos ser dependentes de Deus, o que parece loucura ou motivo de troça para aqueles que não conseguem compreender o modo como Deus age em nossa vida. Só podemos entender o que Paulo nos diz quando entendemos que Deus é soberano, onisciente, onipresente e que tudo pode, mas só age se nos esvaziarmos das forças que imaginamos ter. Quando deixamos com o Senhor o controle de nossas vidas, nos momentos em que nos sentimos completamente impotentes, quando nos vimos incapazes de agir e clamamos a Deus vemos que Ele age milagrosamente. Mas quando insistimos em agir com nossas forças, estratégias e atalhos somente aumentamos a luta e o sofrimento, porque o Pai nos diz, assim como disse aos israelitas em 2 Crônicas 20:15b

Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...