domingo, 11 de outubro de 2015

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30



Jesus é sempre o nosso refúgio para nos livrar da opressão da qual somos vítimas nesse mundo corrompido em seus valores e que exaure as nossas forças. Ele nos convida a buscar abrigo e alívio em Seus braços. Quando Nele estamos firmados nenhum opressor nos mantém sob seu jugo. E se Nele nos orientamos também não agiremos como opressores, influenciados pelos exemplos à nossa volta. Seguindo o que Cristo nos ensinou, jamais podemos nos deixar contaminar, pagando o mal com o mal. Antes, porém, devemos revelar a natureza de Deus em nós e, apesar do que ensina o mundo, a busca do que é reto deve ser a nossa meta  e um modo de vida, fazendo sempre o que nos ensina o profeta Isaías 1:17
"Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...