terça-feira, 7 de julho de 2015

Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 2 Pedro 1:11


O apóstolo nos ensina a viver de forma digna, agindo de modo não tropeçar e a não escandalizar o Evangelho do Senhor Jesus, mas para isso precisamos entender o que é o reino de Deus. Há quem pense nesse que esse é um termo histórico, ou que será firmado na Terra. Esse reino é espiritual e, de acordo com o livro de Apocalipse o reino já veio, e, para que nele entremos eternamente,  temos que vive-lo aqui, agora, no momento presente para não sermos excluídos. Isso significa que precisamos viver no reino de Deus hoje como cidadãos obedientes, entendendo que o Reino de Deus é Eterno ao contrário de todas as coisas desta terra que são temporárias. Precisamos estar conscientes de que não importa quão preciosas sejam as coisas, elas passarão. Somente o reino de Deus é eterno. Por isso Jesus nos ensina a não buscar as coisas que passam e sim as coisas do alto, que permanecerão para sempre. Todas as coisas deste mundo são físicas e terrenas, mas o reino de Deus é espiritual,  é justiça, paz e alegria  que não se explica ou se justifica nas coisas terrenas. Por isso Paulo ensina em Romanos 14:17: 

“Porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...