sexta-feira, 5 de junho de 2015

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16


Esse é um dos textos mais conhecidos e mencionados de toda a Bíblia e possivelmente nenhum outro versículo explica tão bem a relação de Deus com a humanidade e o caminho da salvação. Por essa razão é comum que esse versículo ou a sua indicação, “João 3:16”, apareça em citações diversas em eventos, adesivos de carro, artes urbanas, epígrafes e epílogos. Todavia, nem todos entendem por que foi necessário que Jesus morresse pela humanidade e como a morte de Jesus é uma expressão do amor de Deus por nós. Mas para aqueles que compreendem o sentido desse plano divino a gratidão sincera pelo sacrifício de Jesus deve ser a motivação para as efetivas mudanças em suas vidas e assim devem viver para Jesus. Isso quer dizer que a nossa prioridade deve ser a de procurar seguir os passos de Jesus, praticando o que Ele ensinou. Consequentemente, essa mudança afetará nossos valores, nossas escolhas e tudo o que fazemos e assim deve fazer o que nos ensina o apóstolo João em 1 João 2:6
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...