domingo, 8 de junho de 2014

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6


O apóstolo Paulo está nos dizendo que fomos capacitados para ser discípulos autênticos de Jesus e não religiosos que cumprem rituais ou interpretam a palavra mecanicamente. Se somos capazes de ser ministros de um novo testamento, não podemos nos prender à letra, mas devemos nos deixar mover pelo Espírito que nos vivifica. Não podemos fazer parte daqueles "Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.", conforme descreve 2 Timóteo 3:7. E de igual forma não podemos nos prender a algumas regras sem considerar a essência, segundo ensinou Jesus em Mateus 23:23 "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas." Jesus também não quer que façamos proselitismo, pregando ou arrebanhando os que já são Seus, por isso nos disse "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós." (Mateus 23:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...