domingo, 19 de agosto de 2012


"Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos." Zacarias 1:3

O profeta Zacarias continua nos trazendo a mensagem de exortação do Senhor para aqueles que se desviam dos Seus caminhos. Pelos objetivos satânicos de desencaminhar aqueles que são chamados por Deus, na vida dos cristãos há sempre o iminente risco de uma nefasta mudança de rumo que nos faz desviar do melhor que Deus deseja nos dar. Vemos isso na história de vários homens. Até mesmo o homem considerado como o mais sábio rei seguiu essa trajetória. Salomão deu meia-volta no caminho da obediência ao Senhor. Mas como todo descaminho tem sua trágica consequência, o Senhor tomou dele o reinado. Também Himeneu e Alexandre voltaram atrás no caminho da fé viva, tornando-se blasfemadores e assim foram entregues a satanás. Nos dias atuais a Igreja de Jesus continua sob o perigo de se desviar do caminho, pois quando deixa o primeiro amor, e não se arrepende, seu candeeiro será removido, diz a Bíblia. O Senhor nos chama constante e insistentemente para que retornemos a Ele, para que mudemos e corrijamos o rumo em que nos encontramos.  Ele nos diz pela voz do profeta Isaias 44:22 "Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi." Ele nos exorta a retornar em Isaias 31:6 " Convertei-vos, pois, ó filhos de Israel, àquele de quem tanto vos afastastes." Ele nos chama a retornarmos para Ele e o faz perdoando: também inclui uma promessa em Zacarias 1:3: "Tornai-vos para mim... e eu me tornarei para vós outros. Essa palavra é você, porque Deus o conhece pelo nome e fala alto neste momento em seu coração! Ouça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...