Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás? (Habacuque 1:2)
Habacuque, o profeta usado por Deus para chamar o povo de Israel ao arrependimento e alertá-lo sobre a invasão dos caldeus, questiona a Deus por que clamava e Deus não lhe respondia. Assim como esse profeta, nós também muitas vezes fazemos esse questionamento.
Embora clamasse por socorro, Habacuque não conseguia ver o auxílio de Deus, da mesma forma que nós também não vemos, quando estamos imersos em nossos problemas, pois focando nossos olhos nas nossas possibilidades e não na providência Divina.
Com Habacuque aprendemos que, quem clama a Deus para que resolva algo pessoal ou familiar precisa esperar o tempo que Deus estabeleceu para que a solução seja dada, pois a sabedoria de Deus alcança o que os nossos olhos não veem. Contudo, se clamamos a Ele por salvação, certamente, Ele a dará assim que a desejarmos genuinamente, conforme assegura Isaías 59:1:
"EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir".
O profeta Habacuque assim como todos nós anseia por uma rápida resposta divina, porém, nem sempre a resposta de Deus é conforme os nossos desejos. Nem sempre a Sua resposta é agradável aos homens, mas, certamente, é o melhor para nós.
Se você tem clamado ao Senhor por algo e a Sua resposta tem vindo, repetidas vezes na contramão do seu anseio é melhor refletir sobre o que o Senhor está lhe dizendo com isso. Lembre-se do que diz o sábio em Provérbios 16: 1 “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor." E Provérbios 16: 9 “O coração do homem traça seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”.
Graça e Paz!
Bibliografia: http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!