terça-feira, 3 de janeiro de 2012



"Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaias 43:2



A Bíblia está repleta de exemplos e personagens que confirmam que para vencermos precisamos seguir o plano de Deus para cada um de nós. Um desses exemplos de vitória é José do Egito. Isso porque ele foi um homem que seguiu os planos de Deus e triunfou. Mas vamos observar que José teve como modelo seu pai, Jacó, que insistiu na busca da bênção, e não desistiu de seus sonhos.
Em sonhos Deus colocou no coração de José que ele seria grande e que reinaria sobre os seus irmãos e também sobre toda a sua família. Mas isso, depois de ser relatado, despertou o ciúme de seus irmãos. Nem sempre as pessoas conseguem entender as revelações de Deus e acabam se virando contra os seus mensageiros. Mas, quando Deus revela, nada pode mudar, nem mesmo as dificuldades aparentes, pois até elas concorrem para abençoar aqueles a quem Deus destina.
Vemos na história de José que até mesmo as pessoas mais próximas podem se indispor contra nós na intenção de e minar nossos planos. No caso de José, revelar o plano de Deus que seria concretizado no futuro quase lhe custou a vida e resultou na sua escravidão no Egito! Mas essas circunstâncias foram usadas por Deus para torná-lo grande e para salvar a vida dos seus. Vemos que muitas vezes as pessoas a quem fizemos o mal são as que Deus usa para nos abençoar.
José não perdeu seu tempo murmurando, apesar da prisão, por conta da calúnia e das injustiças que sofreu continuou confiando em Deus. Jose ficou esquecido durante dois anos pela pessoa a quem ele havia feito o bem e mesmo assim não guardou qualquer rancor. José mostrou humildade, mesmo quando estava em posição superior, testemunhando que o dom de interpretar os sonhos e a sabedoria não eram dele e sim uma dádiva pertencente a Deus entregue em suas mãos. Precisamos aprender com José que existe um intervalo de tempo entre a revelação de Deus e a concretização da Sua promessa em nossas vidas. Por isso precisamos perseverar. Os propósitos de Deus para nós se cumprem, mas não no nosso tempo. Quem se impacienta e procura atalhos acaba atrasando a concretização das promessas.
Graça e Paz!

Vídeo para reflexão: a história de José do Egito.
http://www.youtube.com/watch?v=sUIIYLX4MH4&feature=related





For.Bibliografia: http://www.icmv. org.br/BibliaOnline.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...