sexta-feira, 16 de dezembro de 2011




Porque fortaleceu os ferrolhos das tuas portas; abençoa aos teus filhos dentro de ti. Ele é o que põe em paz os teus termos, e da flor da farinha te farta. (Salmos 147:13-14)



Amado(a), a Bíblia não é só um livro da revelação de Deus ao seu povo, como também é o grande manual de regras de conduta e de posicionamento, infalíveis para aqueles que o seguem com confiança. Nela há afirmações precisas sobre quem é Deus e o que Ele faz a nosso favor. Quando o salmista em vários momentos canta as promessas do Senhor, ele sabe o que afirma porque viveu multipla experiências de provações e de bênçãos. Deus é o mesmo de sempre e nós continuamos a receber Dele as benesses de filhos, mas é preciso lembrar que cada uma é responsável por administrar em sua vida a concretização das promessas.
Amado(a), como você se vê dentro da afirmação do salmista no texto em epígrafe? Certamente você já viveu uma experiência de livramento, ou de ser agraciado com ajuda de alguém em um momento difícil e pode perceber que era a mão de Deus se movendo a seu favor. Provavelmente você também já viveu experiências contrárias, quando decidiu seguir seu próprio caminho, desobedecendo as orientações bíblicas, ou os conselhos de servos de Deus.
A promessa de Deus é a de guardar a sua casa, de fazer multiplicar o seu salário, segundo as suas necessidades. Pode ser que você não esteja vivendo isso e se perguntando por que não pode dar esse testemunho. Mas o fato é que o Senhor abençoa aqueles que obedecem a sua palavra. Aqueles que a usam apenas quando lhes convém estão longe de agradar a Deus e por isso não encontram a paz, ou a fartura que tanto almejam.
Graça e Paz!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...