terça-feira, 20 de dezembro de 2011



“O Senhor Deus chamou o homem, perguntou: “Onde está você”? (Gênesis 3:9).


Amado(a), mesmo que tenha sido originariamente dirigida a Adão, vemos hoje que essa pergunta do Senhor, na verdade, é bem pessoal. Ele se refere também a nós. Ainda hoje, continua ecoando, Não só quando lemos Gênesis, mas em todo lugar e a todo instante o Senhor nos pergunta: “Onde você está”? Ele procura o pecador, cada um de nós. Porque Ele que estejamos no lugar certo, na comunhão com Ele, em obediência e submissão à Sua vontade. Adão havia perdido esses privilégios pela desobediência e de repente teve vergonha e se escondeu. O Senhor o procurou, chamando-o, mas Adão não entendeu. Ele tentou se explicar e empurrar a culpa para a sua esposa. E esperava apenas que ele dissesse: Senhor, pequei. Desobedeci. Perdoa-me! Quantos ainda estão se escondendo, com vergonha de Deus, afastados da comunhão com a Igreja porque desobedeceram e não têm a coragem de admitir o erro. Adão poderia ter feito isso, mas preferiu se esquivar da responsabilidade pela sua escolha e acusar a mulher.
Amado(a), o pecado é o principal causador da timidez nas pessoas, pois ele as faz olhar o passado e o presente com vergonha, a ponto de se esconderem do chamado de Deus. Essa continua sendo a estratégia da “serpente” para fazer com que as pessoas se mantenham “invisíveis” e dentro da “caverna do comodismo”.
Infelizmente, muitos continuam vivendo no “esconderijo” de Adão. Quantos são os que ouvem Deus chamar-lhe o nome, contudo, não têm coragem e nem força para sair da “buraco”, por serem reféns do pecado.
Hoje o Senhor lhe pergunta: Cadê você? Onde você está?
Antes você falava de Jesus aos colegas, aos amigos, participava dos eventos da Igreja, mas hoje, onde está você? Antes você cantava com alegria no coral, nos cultos, porém nunca mais se ouviu a sua voz. O que aconteceu? Onde está aquela pessoa entusiasmada que compartilhava com os irmãos momentos bons e difíceis. Esta é a pergunta que não quer calar, ecoa cada vez mais forte. Deus está chamando por você. Ele quer renovar o relacionamento e a sintonia que antes havia entre vocês. Não espere mais, nem coloque a culpa em alguém. Abra seu coração. Não fuja. Não desconverse. Ele o ama com um amor sem medidas. Lembre-se: Jesus veio buscar e salvar o perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...