quarta-feira, 23 de março de 2011




"Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus. Porque está escrito: 'Por mim mesmo jurei', diz o Senhor, diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus. Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus" (Romanos 14:10-12)

Amado(a), A sua vida é o resultado das escolhas que você faz. Ninguém pode decidir por você. Suas decisões revelam qual é o seu código de valores. E esse código de valores revela a qualidade do seu caráter. Aquele que tem um caráter cristão decide sempre com base em princípios bíblicos e não faz o que quer, mas o que Deus orienta. Mesmo que queira muito, ou que a maioria faça, se é contra as escrituras ele não faz. Quem age assim evita o erro e se erra, assume a culpa sem transferir para outrem a sua responsabilidade. Contudo, quem não aceita orientação, dificilmente aceita a responsabilidade e geralmente se revolta com as conseqüências de sua insensatez, atribuindo toda culpa ao diabo, por isso não sente necessidade de mudar. Eis porque vive repetindo os velhos erros. Muda de casa, de emprego, de cidade, de companheiros, de cônjuge, mas não muda sua postura. Não há mudança quando a pessoa não reconhece que precisa mudar. O sábio em vários versículos nos ensina que “um conselho pode nos livrar do caminho da morte” (Pv 16:25; Pv.12:15; Pv 27:9). Mas, muitas vezes, vemos que aquele que se exalta no seu orgulho, jamais ouve ou atende aos conselhos, preferindo errar e chamar a si as conseqüências de seu erro. Em geral vemos que quem assim procede também não protege a área mais vulnerável de sua vida ao pecado e acaba caindo sempre no mesmo laço. A Bíblia narra que Sansão terminou sua vida de forma trágica, porque brincou como que não deveria brincar. Ele flertou com o pecado, brincou com a tentação, confiando em sua força. Ele não protegeu seu ponto fraco. Amado(a), todos nós temos um ponto fraco. Qual é o seu ponto fraco? Cuide dessa área e aceite os conselhos de quem Deus coloca em sua vida para orientá-lo(a), pois quem age intempestivamente, segundo seu coração, sofrerá com a dor do arrependimento.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...