quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3: 1)


Amado(a), o sábio nos ensina que há tempo para tudo enquanto estivermos vivendo na Terra, onde a noção e a perspectiva de tempo é percebida pelos nossos sentidos e dificilmente compreendida por nosso espírito. Mas a Bíblia nos mostra como o tempo de Deus não corresponde ao tempo do homem natural. Somos afoitos, intempestivos, não contamos o nosso tempo com a sabedoria necessária para desfrutá-lo com sensatez. Ora gastamos tempo em coisas fúteis, inúteis que nada contribuem para nossa edificação, ora esperamos por demais para agirmos ou tomarmos uma decisão importante.
Quando o sábio afirma que há tempo para tudo debaixo do céu, ele quer dizer que enquanto estivermos aqui podemos desfrutar em uma linha temporal das situações que nos são concedidas, mas isso significa que devemos fazer as coisas tendo como meta a vida atemporal reservada para os herdeiros na eternidade. Nossa tarefa é fazer as coisas de forma sensata.
Se há tempo de plantar, há tempo de colher. Entretanto, muitos querem colher sem plantar, enquanto há outros que plantam, mas não esperam pela colheita e vão espalhar o que não plantaram em outro canto. Se há tempo de sorrir e tempo de chorar, isso quer dizer que devemos ter equilíbrio para saber que nem o chora, nem a alegria duram para sempre e que podemos passar por esses dois extremos aprendendo as lições que as circunstâncias nos oferecem.
Quem sabe suportar a dor com resignação e espera com paciência a promessa de que nossas lágrimas serão secadas, certamente valorizará as bênçãos. Mas aquele que colhe frutos verdes, sentirá o sabor amargo de suas decisões impensadas.
Por isso, amado(a), se quer viver plenamente cada dia na Terra, com vistas a habitar onde o tempo não é contado na linearidade humana, aprenda a desfrutar as circunstâncias com sabedoria. Mas não se esqueça de que o tempo do arrependimento é agora.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...