sexta-feira, 26 de novembro de 2010


Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes. (Isaías 30:15)


Amado(a), Isaías fala de arrependimento, de voltar a fazer o que é reto, mas nem todos conseguem compreender essa mensagem, pois não entendem que “arrependimento” requer uma mudança completa em nosso ponto de vista, um olhar as circunstâncias como Deus as vê. Quando andamos segundo nosso entendimento, sem atentar para o que Deus tem dito a nós por diversas formas, em diferentes maneiras o resultado é doloroso.
Quando nos voltamos para Deus e Nele descansamos, deixamos também com Ele o sofrimento, que inevitável, enquanto estamos no mundo, é amenizado pela Sua imensa misericórdia. Mas quando insistimos em seguir nossos caminhos, sem ouvir a voz de Deus, quando julgamos que somos suficientemente sábios para discernir o certo do errado e teimamos em nossas escolhas, certamente colheremos o fruto de nossa insensatez. O que o profeta diz ao povo de Israel também serve para nós hoje: podendo escolher descansar no Senhor e esperar que Ele nos mostre o que é certo na hora certa, preferimos colocar nossa confiança em nós mesmos. E ás vezes até desobedecemos ao que diz a palavra ou os mensageiros de Deus.
Amado(a), nossas atitudes e as conseqüências dela falam por nós. Quantas vezes somos advertidos sobre algo e não fazemos, tão cedo vemos que deveríamos ter obedecido. Não podemos mais voltar atrás e mudar o passado, mas podemos fazer um presente que edifique nosso futuro. Se Deus tem prometido bênçãos, prosperidade financeira, segurança emocional e profissional, e o que você tem testemunhado é o contrário, reflita sobre como tem reagido à palavra de Deus: se foi obediente, se não saiu do lugar da bênção, certamente estaria agora descansando e não lamentando. Estaria agradecendo e não mais pedindo aquilo que lhe foi dado por decreto de Deus. A escolha é sua: voltar e fazer as coisas como deveriam ter sido feitas desde o início, ou continuar segundo seu próprio entendimento e colhendo as inevitáveis e dolorosas conseqüências do orgulho, teimosia e desobediência. Você pode tomar posse da Terra Prometida em quarenta dias, quarenta semanas, ou em quarenta anos e assim como os israelitas no deserto, pode voltar sempre para o mesmo lugar, tendo a bênção à sua porta.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...