
Amado(a), muitas vezes nos sentimos incomodados achando que agimos mal com um irmão, que deveríamos ter feito algo que não fizemos, ou que não deveríamos ter agido de alguma forma. Entretanto, quando lemos este versículo de João, sabendo que ele nos fala sobre o amor verdadeiro, sobre o qual Jesus nos ensinou e que nos exorta a não amar de palavras, mas com atitudes que revelam a presença de Cristo em nós, percebemos que, se o que fazemos não fere os mandamentos podemos descansar tranqüilos.
Mas se nosso coração se inquieta, porque suspeitamos que agimos fora da vontade de Deus, é porque o Espírito Santo nos incomoda para nos mostrar a solução, não para nos condenar, mas para nos consolar e nos fazer enxergar a origem de nosso erro. Se somos de Deus e se não amamos apenas de palavra, nosso espírito sabe imediatamente quando fazemos algo errado. Então, a nossa consciência, a voz do nosso espírito, é quem nos condena quando saímos da vontade de Deus. Eis o que diz João 16: 8-11 “O Espírito Santo convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim;da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.”
É certo que estamos no mundo e temos uma natureza carnal e a carne milita contra o espírito, por isso talvez queira continuar a fazer algumas das obras que fazia, falar ou agir como antes, mas precisamos crucificar a carne e uma forma de crucificar a carne é levar nossos problemas, dúvidas e angústias, imediatamente, para a luz que nos foi concedida. Agindo dessa forma podemos ter certeza de que não nos arrependeremos, porque nosso coração descansará no Senhor.
E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. (I João 3: 22)
Graça e Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!