segunda-feira, 23 de agosto de 2010



Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. (Hebreus 10:38)

Amado(a), a mensagem de Paulo é para que perseveremos, em qualquer circunstância. Deus não se agrada daqueles que só estão firmes se as coisas estão bem, que apenas glorificam e se alegram quando tudo é calmaria. Mas Ele se regozija naqueles que, independentemente da situação não arreda o pé do altar, seja para clamar, seja para se humilhar, ou para render graças ao Pai. O justo viverá pela fé. E fé, segundo o autor de Hebreus, é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Se o mundo diz que não, mas a promessa diz que sim, ainda que não esteja palpável e materializado, o justo enxerga o intangível. Davi não viu o tamanho do gigante, mas a vitória por via quem estava ao seu lado. Moisés não olhou para o mar, nem para o exército fortemente armado que o seguia, mas vislumbrou a promessa de que seu povo teria o livramento. José não olhou para as paredes do cárcere, ou para o poder daqueles que lhe encarceraram, mas para a palavra profética de que ele seria por cabeça.
Muitos são os exemplos bíblicos, e à nossa volta também temos inúmeros testemunhos de quem vive pela fé e não pela circunstância, de que Deus ouve e atende àqueles que Nele esperam.
Entretanto aqueles que recuam, que não esperam pelo tempo do cumprimento, que querem manipular o relógio de Deus acabam por protelar suas bênçãos. Lembre-se do que disse Jesus: "Quem põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus." (Lucas 9:5)
Amado(a), saiba que se há uma promessa de Deus em sua vida, ela acontecerá. Você só tem que esperar. Não sair do lugar da bênçãos e obedecer. O resto é com Aquele que tudo pode.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...