domingo, 27 de dezembro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé




“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,” (Filipenses 2:3-5)


Amado (a),
Nossas ações não devem estar baseadas em divisão, presunção ou vaidade, mas sim na humildade sem que o orgulho norteie nossas atitudes. Devemos considerar as outras pessoas superiores a nós imitando a Jesus que sendo Senhor se fez servo diante de todos nós. Ele mesmo estando acima de todos, veio ao mundo para servir-nos. Devemos prestar atenção nas necessidades e qualidades alheias, olhando para o ser humano com bons olhos e não com atitudes de disputa ou arrogância. Quando olhamos para o que é bom nos outros e entendemos suas necessidades, tiramos de dentro de nós o espírito de julgamento. Todas estas coisas são necessárias para que tenhamos dentro de nossos corações o mesmo sentimento uns pelos outros onde haja espaço para a misericórdia, perdão e amor.
Assim viveremos em paz uns com os outros e saberemos respeitar e amar o nosso semelhante assim como o próprio Deus o fez.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...