domingo, 27 de setembro de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.”(Provérbios 8:34)

Amado (a), Salomão nos chama à atenção para a importância de darmos ouvidos á palavra de Deus e de congregarmos com aqueles que têm o mesmo objetivo. Estar ás portas do Senhor é participar como Igreja de tudo que é lícito e edifica. Ele afirma que devemos ouvir a instrução e não a rejeitarmos. Assim seremos sábios, porque o que acha essa sabedoria achará a vida, e alcançará o favor do Senhor. Entretanto, afirma o sábio rei, o que pecar contra Deus violentará a sua própria alma, porque todos os que odeiam o Senhor amam a morte. Quando ouvimos e seguimos o que diz a palavra de Deus, evitamos confrontos, problemas e sofrimentos desnecessários. Aquele que ouve é bem-aventurado e colhe as bênçãos dessa obediência. Aquele que não se afasta da casa de Deus também colhe os benefícios de fazer a vontade do Senhor. E você, tem atentado para esse ensinamento? Tem sido constante no compromisso com a obra de Deus? Tem procurado ler e meditar na palavra de Deus?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...