sábado, 12 de setembro de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação


Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro ou prata.”(Salmos 119: 72)

Amado (a), tudo em nossa vida é questão de escolhas, mesmo que encontremos limites ou restrições externos, essas escolhas passam principalmente por nossa vontade pessoal. Entretanto, escolher significa incluir ao mesmo tempo em que se exclui. Se escolhemos dividir nossa vida com outra, excluímos a possibilidade de levar uma vida livre; se escolhemos não ter filhos, eliminamos a possibilidade de ter netos. Se escolhemos estar no mundo, eliminamos a possibilidade de comunhão com Cristo. Se escolhemos viver em uma cidade, então descartamos a possibilidade de morar em outra. Escolha é decisão. É limitar. Se optamos por “A”, então, decidimos não ter “B”. Essa é condição da liberdade de escolha. O salmista, como nós, teve a liberdade de escolher e entre a possibilidade de conhecer a Deus em sua integridade e conhecer o poder das riquezas, optou pela pelo melhor. Deus nos permite essa escolha. Mas devemos saber que, ao escolhermos, excluímos algo. A grande questão é: o que é prioridade em nossa vida? Somos nós quem escolhemos como aplicar nosso tempo e do lado de quem. Há pessoas que passam a vida toda perseguindo bens, riquezas materiais e com isso excluem a possibilidade de uma vida plena, porque abrem mão da verdadeira riqueza que é conhecer o Dono do ouro e da prata. A Bíblia registra e exemplos atuais mostram que quem escolhe seguir a palavra de Deus escolhe o melhor. Salomão, quando foi solicitado a escolher entre riquezas e sabedoria, preferiu o conhecimento e assim teve ambas. Episódios recentes mostram que um grande números de personalidades que não fizeram como o sábio rei, passaram pela vida acumulando riquezas, fama e infelicidade. E o que é pior sem vislumbrarem a possibilidade de conhecer a riqueza imperecível. Façamos como o salmista e certamente comeremos o melhor dessa vida. Atitude é tudo. Eis porque a Bíblia diz: “Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos de seu coração”
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...