segunda-feira, 13 de julho de 2009

“Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, SENHOR, para sempre.”(Salmos 93:5)




Amado(a), há duas palavras nucleares neste versículo: testemunhos e santidade. Mas elas estão relacionadas a outras duas fieis e casa. O salmista exalta a soberania de Deus e fala em testemunhos fieis. Isso significa que nossa vida deve ser um exemplo constante das transformações que o Senhor tem feito em nós. Não significa testemunhar com nossos lábios, mas com nossas atitudes, em todo o tempo o lugar. Que nossas vidas sejam uma busca de coerência e um espelho da palavra de Deus. E para isso é preciso que a santidade um reflexo de nossa casa. Se nos afirmamos cristãos, nossos atos devem ser os atos de Cristo. Antes de qualquer atitude devemos nos perguntar: Jesus faria isso? O Senhor entraria neste lugar? Nesta casa Deus habitaria? As pessoas vêem Cristo naquilo que eu faço? Viver a palavra, ser testemunha fiel não é simples, mas é a característica que nos convém sempre. Casa santificada, testemunho fiel é o que o Senhor espera de nós. Amado(a), seus testemunhos têm sido fieis ou tem se comportado como os fariseus? Sua casa tem sido santificada, ao ponto de o Espírito Santo nela fazer morada? Essas respostas só podem ser dadas por um coração que se rende ao Senhor porque se despoja de toda arrogância e orgulho e reconhece que a soberania de Deus é capaz de transformar vidas desajustadas, casas devastadas e testemunhos que tem envergonhado o evangelho de Jesus. Pense nisto e entregue seus caminhos ao Senhor para que Ele endireite suas veredas.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...