sábado, 20 de junho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão





“Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos”. (Ageu 1:7)

Nesse versículo, o profeta Ageu está exortando o povo a se levantar da sua estagnação e encarar sua negligência pecaminosa e movimentar-se em torno da chamada para reconstrução do templo. Ele faz isso para sacudir a consciência e levar o povo a se mexer e edificar a casa de Deus. Naquela época o povo carecia de estímulo para fazer algo em torno da obra de Deus e hoje não é diferente. O profeta Ageu, diante de uma situação social, econômica e política de extrema oposição, chamou o povo à ação lembrando que Deus está firmado no controle de todas as nações e pode, como tem feito, remover a oposição política à Sua obra, e se assim ainda ocorre, Deus permanece o mesmo e não há oposição que se sustente se hastearmos s Sua bandeira.
É preciso destacar também que o povo de Deus precisa urgentemente rejeitar a atitude derrotista e agir confiando na promessa de Deus. Isto implica uma profunda e completa confiança por parte de cada um em vista da promessa e fidelidade divinas. O certo é que Deus abençoa aqueles que se esforçam, de fato, a viver uma vida de pureza, de santificação e àqueles que dão prioridade à Sua vontade e que cumprem os Seus estatutos. Deus recompensa, já no aqui e agora, aos que decidem trabalhar ao Seu lado em confiança, dando ao Reino a prioridade e preferência (Mateus 6:33). Por isso, amado(a), devemos, com urgência, examinar as nossas prioridades para vermos onde está o peso maior: nos nossos prazeres imediatos ou na vontade de Deus. Precisamos anular o derrotismo quando enfrentamos oposições ou momentos de desencorajamento. Quando as nossas forças parecem desfalecer, quando pensamos que chegamos ao fim da linha. Se Deus é por nós, quem há de ser contra? (Romanos 8:31). Mas também é necessário confessar as nossas falhas, reconhecer claramente cada uma delas, a fim de vivermos uma vida santificada diante de Deus. Sem confissão não pode haver correção, pois não admitimos nada. Isso nos é ensinado em toda a Bíblia. E se assim o fizermos, podemos agir com coragem confiando em Deus, uma vez que possuímos Sua garantia de que está conosco todos os dias até os confins da terra e nada passa desapercebido de Seus olhos. Dessa forma, podemos descansar no poder de Deus com a certeza de que nos abençoará na medida em que O servimos com fidelidade.
Deus lhe abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...