quinta-feira, 28 de maio de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” (I Samuel 16:7)


Amado(a),

Muitas vezes estamos diante de situações onde devemos escolher alguém para uma tarefa, para estar ao nosso lado em alguma batalha, para oferecer emprego, para nos auxiliar em algo grandioso, ou ainda para dar-lho posição de destaque em determinada função.
Quando tivermos de fazer isso em nossa caminhada diária, como por exemplo, escolher uma secretária, um funcionário, dar a alguém um cargo de chefia, escolher alguém para jejuar conosco e entrar em batalha espiritual, ordenar pastores e servos de Deus para a obra, ou qualquer outra coisa onde o escolher uma pessoa para algo seja o objetivo, devemos sempre deixar que o Senhor nos guie para que a escolha não seja errada.
Porque o Senhor não vê como o homem vê. Ele não se impressiona com aparência, cargos ou postos anteriores, palavras rebuscadas ou qualquer outro artifício humano para conseguir o que deseja. Ele conhece o coração do homem e sabe exatamente o que esta dentro dele e se o mesmo é o adequado para aquela função ou atividade.
O homem se impressiona com o que esta diante de seus olhos, mas Deus não se deixa impressionar pela aparência porque atenta para o que está dentro do coração.
Deixe o verdadeiro juiz dar o veredicto, deixe Ele fazer o que você não pode fazer e apontar o caminho certo.
Armadilhas podem ser postas em seu caminho provocadas pelas escolhas erradas e trazer insucesso em suas conquistas.
Não abra mão da orientação de Deus e seja vitorioso em tudo que fizer.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...