quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência.” (I Timoteo 4:1-2)



Arrependimento



A apostasia da fé é o abandono da crença. Esta palavra é para os que seguem o evangelho e nos últimos dias serão submetidos a armadilhas perigosas como por exemplo buscar a verdade fora da palavra de Deus, ou manter-se na prática do pecado. Assim sendo, o individuo fica a mercê dos ensinamentos de demônios e espíritos enganadores. No final dos tempos o inimigo fará de tudo para enganar se possível, os próprios eleitos. Isso significa que suas estratégias se tornarão cada vez menos perceptíveis, suas armas cada dia mais ardilosas e sua mentira cada dia mais parecida com a verdade. A palavra nos revela em I Coríntios 11:14 que o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Tudo isso para enganar os escolhidos de Deus. Aquele que se apostata da fé em Jesus Cristo pode ser considerado um desertor do exército do Rei dos Reis. E desertores não têm parte com o exército de Deus. Mas como chegar a este ponto? Como abandonar este exército e decidir pelo outro lado? Ainda no versículo acima, vemos que a prática do pecado cauteriza a consciência. A hipocrisia é um tipo de sentimento continuo de falsidade que tem aparência de virtude. A falsidade é própria de quem mente de forma consciente, desejando enganar alguém sobre algo ou alguma coisa. Geralmente a hipocrisia faz parte de um vício. É próprio daqueles que desejam mostrar uma mentira em forma de verdade. É tênue a linha que a delimita. Uma pessoa pode dizer que gosta de algo para agradar a outro, então mente. Mas a principio isso não parece ruim, porque se pode usar a desculpa de que não se quer magoar o outro. Mas mentira é mentira. Outro exemplo pode ocorrer na Igreja, desejamos que os Pastores e irmãos pensem que não temos determinadas falhas, então somos capazes de fazer até o que não queremos para demonstrar que somos “espirituais” e assim agradar a todos. Estas práticas sutilmente cauterizam a consciência e retiram de nós a capacidade de discernir o certo do errado. Com o tempo o pecado nos afasta de Deus de tal forma que abandonamos a fé da qual outrora éramos seguidores. Portanto, irmãos e irmãs, atentem para aquilo que é errado e se torna normal em nossas vidas. Isso pode cauterizar nossa consciência e vendar nossos olhos para a Verdade.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...