sábado, 27 de dezembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; (Gálatas 6:1a)

Amado(a), nossa conduta de cristão deve ser a de fugir do pecado, resistir ao diabo, para que ele fuja de nós. Sabemos que ele não descansa enquanto não atinge o seu intento, que é de nos fazer pecar para nos tirar as bênçãos terrenas e a salvação eterna. Por isso a Bíblia nos ensina a vigiar e a orar, sem cessar. Todos estamos sujeitos à tentação. Mas alguns são mais resistentes, apegam-se mais ao escudo de Deus e se fortalecem em oração o tempo todo, quando se vêem diante das investidas de satanás. No entanto, amado(a), há pessoas que não estão firmes na fé, que vacilam porque carecem de oração e de arrependimento. Por elas precisamos dobrar nossos joelhos e suplicar ao Pai, em nome de Jesus, para que não caiam, não esmoreçam na fé. Às vezes é necessário também admoestar o irmão que se encontra fragilizado, débil na fé e em pecado perceptível a Igreja. É preciso alertá-lo “Para perseverar no bem, deve-se lutar contra o mal, obrando "com temor e com tremor" conforme nos ensina o apóstolo Paulo em Filipenses 2:12. É claro que essa admoestação deve ser feita com amor e não com prepotência ou sentimento de superioridade como quem está acima do erro, mas antes disso, deve ser feita com amor, sabendo e levando o irmão a saber que “se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo”. (1 João 2:1b).
Amado(a), não se irrite se seu líder, discipulador, ou um irmão maduro na fé, faça com que você veja onde e como está dando espaço para o diabo tirá-lo(a) de sua força que é a comunhão com Deus e com a Igreja. Nem sempre quem está em pecado consegue perceber as sutilezas do maligno e, como a carne é fraca, cai em tentação.
Contudo, se você age sem humildade, e comporta-se como quem jamais erra e não precisa ser alertado, corre o risco de cair, perder a comunhão com Deus e os com os irmãos e, o que é pior, entrar em sintonia com os intentos de satanás e, envolvendo-se com o mundo, perder sua salvação.
Não deixe que isso aconteça. Jesus se homem para que você fosse salvo, não viva mais uma vida de incertezas, se você pode tomar posse do que o Pai tem para você.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...