
“mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo;”.(1. Cor. 6:18a)
Sobre o pecado
Amado(a), veja que Paulo nos mostra que todas as formas de pecado são exteriores ao corpo, ainda que tenham seu embrião no pensamento e encontrem abrigo no coração. Mas, segundo o apóstolo, a prostituição é uma forma de pecado contra o próprio corpo. E o que é o nosso corpo senão a morada do Espírito Santo? Deus não nos deu um corpo físico apenas como adorno, mas para que Seu Espírito fizesse morada em nós. Assim, dele não somos donos, mas seu fiel depositário e, certamente, o Senhor nos cobrará pelo uso que dele fazemos. Cuidar do corpo não é idolatrá-lo, mas torná-lo saudável e digno para ser templo do Espírito, como nos ensina Paulo em 1 Co 3.16, 17; "Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo".
Compreende, amado(a), a responsabilidade dessa constatação? Assim, entregar o corpo às concupiscências, aos prazeres da carne é afrontar a Deus.
Em I Coríntios 6:13b, Paulo enfatiza “Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo”. O apóstolo Paulo insiste que é importante o que fazemos com os nossos corpos físicos, pois Deus honra o templo em que Ele habita: “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo” (6:15). Se nos prostituímos, envolvemos Cristo na prostituição, pois somos membros de Cristo. “Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito” (I Coríntios. 6:16,17). Veja a seriedade dessa afirmação: quem pratica sexo fora da bênção do Senhor se prostitui e quem se prostitui macula o templo do Espírito. Amado(a), Deus o(a) quer em santidade para que possa habitar em você.
Deus lhe abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!