terça-feira, 30 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão

“E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu”. (Lucas 10:18)

A razão da queda de satanás foi porque ele quis ser maior que Deus, como mostra Isaías 14:13 “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte”. Ele quis o lugar o lugar a Deus, ambicionou ficar acima dos anjos e invejou a glória de Deus. Desejou ser semelhante ao Altíssimo e possuir os céus e a terra. O seu pecado foi a soberba e por meio do engano, tenta simular e imitar o poder de Deus, para, assim, receber a adoração devida a Ele e tentar tomar-Lhe o lugar, tentar ser igual a Deus. Ezequiel 28:11-17 afirma: “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti”.
Mas o anjo caído teve seu castigo: foi expulso da sua posição original do Céu, conforme relata Ezequiel 28:16: “Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas”; ao enganar Eva, em forma de serpente recebeu a represália no jardim do Éden, de acordo com Gênesis 3:14-15 “Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Na cruz foi definitivamente vencido e obteve a sentença de seu destino, conforme João 12:31 ”Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo” e foi barrado totalmente o seu acesso ao Céu como mostra Apocalipse 12:7-13 “E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E assim, será confinado no abismo “Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos”. (Apocalipse 20:2) e eternamente será lançado para dentro do Lago de Fogo “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” (Apocalipse 20:10).
Em vista disto, amado(a), ele procura a quem enganar e busca adoradores enquanto está no mundo. Mas você precisa saber que ele não pode prevalecer sobre você porque como amorosamente nos lembra 1 João 4:4 “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo”.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...