sábado, 20 de julho de 2019

Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Mateus 6: 9



A oração do Pai Nosso é conhecida universalmente. Muitas vezes repetidas de forma automática em rezas e terços, ela não é um mantra ou jogral, mas uma fórmula para que nos acheguemos a Deus. Jesus ensinou essa oração como um modelo. Assim, Ele nos apresentou de forma didática a maneira como devemos nos dirigir ao Pai. Repetir o texto dessa oração de forma automática e repetitiva não nos aproxima de Deus, pelo simples fato de que   essa repetição não provoca em nós a reflexão sobre quem é o Senhor. Orar é falar com Deus. É diferente de rezar, ou de repetir frases e textos feitos como nas ladainhas e jaculatórias. Essas fórmulas religiosas são ditas como mantras sem que se saibam o que significam. Quando nos dirigimos a Deus devemos falar com Ele com a reverência que lhe é devida, mas podemos falar com Ele como quem fala com o pai, com o amigo, com o irmão, pois Ele mesmo nos deu essa liberdade, pois não estamos conversando com um estranho, mas com o nosso Pai. 

"Por isso digo: Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Lucas 11:9-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...